Imprensa

Mais notícias:

Smurfit Kappa Brasil traz 18 novidades para a Wine South America 2019

Publicada em 01/08/2019 - 15:35


Focada em inovação, a Empresa, que participa pela segunda vez consecutiva, teve um crescimento de 18% no segmento após participação na edição passada do evento


A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, participa pelo 2º ano consecutivo da maior feira de vinhos brasileira e estima apresentar aos participantes, cerca de 18 soluções inovadoras e sustentáveis, em seu stand de 56 m². Distribuirá também pelo evento, cerca de 200 lixeiras, feitas de papelão e 100% recicláveis, para apoiar na organização do local, além de ser o fornecedor oficial de embalagens para a loja de vinhos da feira.

Com a mais alta tecnologia no desenvolvimento de embalagens criativas e customizadas, a Companhia deseja transformar a experiência de seus potenciais clientes do mercado de vinho, por meio de seu portfólio diversificado e inovador. Além disso, dará a oportunidade para o público interagir com a sua marca, por meio de uma réplica em papelão do monumento Pipa Pórtico de Bento Gonçalves, desenvolvida pela arquiteta urbanista Magda Cobalchini, na qual as pessoas poderão tirar fotos, na entrada da feira.

O Brasil é hoje o 17º no ranking mundial de consumo de vinho, e o perfil do consumidor também está se tornando mais exigente. Segundo o relatório Wine Intelligence Brasil Landscapes 2019, a população regular de consumidores de vinho no país é composta por 32 milhões de adultos, que bebem vinho uma vez por mês, sendo que 70% deles, uma vez por semana. O consumo per capita anual ainda está abaixo dos 2 litros, mas com o nível de qualidade do vinho nacional e as diversas estratégias que os produtores estão realizando, o potencial de crescimento é alto.

“Esse consumidor, além de exigir alta qualidade na bebida, também está mudando a forma de comprar”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Clubes de Vinho, venda direta nas vinícolas e o e-commerce são hoje a grande porta para os produtores com o consumidor final e esse público exige que a entrega não tenha nenhuma perda, mantenha as propriedades da bebida e seja visualmente atraente”, complementa o executivo.

Outra característica que contribui para o aumento do consumo é a grande variedade de rótulos, uvas e regiões. Para destacar o vinho brasileiro no ponto de venda, a Smurfit Kappa conta com uma série de ferramentas de análise da visibilidade na prateleira, podendo realizar simulações de embalagens que atraiam mais o consumidor. “Sabemos que o comprador realiza a decisão de compra em apenas 12 segundos e a embalagem correta pode ajudar o vinho brasileiro a se destacar no ponto de venda”, afirma Alcalá.

A parceria com a Wine South America, iniciada no ano passado, rendeu bons frutos: um crescimento de 18% no segmento de vinho, número este que a Smurfit Kappa pretende aumentar abrangendo os produtores da região.

Para saber mais sobre as vantagens de escolher a embalagem ideal, será possível participar da palestra “Como valorizar seu produto através da embalagem”, ministrada pelo CEO da Smurfit Kappa no dia 27/09 às 15h00.


Sobre a Smurfit Kappa

Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,9 bilhões de euros em 2018. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.

Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.

Focada em Inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo 700 designers e mais de sete mil conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.

No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.800 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Manuel Alcalá - CEO Smurfit Kappa | Divulgação Smurfit Kappa