Imprensa

Master of Wine britânico voltará à Wine South America

Publicada em 03/07/2019 - 09:55


Alistair Cooper retornará em setembro após elogiar a produção de espumantes brasileiros na primeira edição do evento 


Após o sucesso das duas apresentações que realizou na estreia da Wine South America, em 2018, o Master of Wine britânico Alistair Cooper está confirmado como uma das principais atrações da segunda edição do maior evento profissional de vinhos da América Latina. Entre os temas que deverão estar na programação da Feira Internacional do Vinho está o aumento da visibilidade do espumante brasileiro no mundo. 

Em 2018, Cooper, um dos 382 profissionais que detém o título de Master of Wine no mundo, conduziu um painel sobre espumantes em que rasgou elogios às borbulhas brasileiras. 

“O Brasil está sendo Brasil com relação à elaboração de espumantes. Não está tentando ser Champagne ou Asti, e isso é muito bom. Seguramente, os espumantes brasileiros são os melhores da América Latina e me anima muito poder prová-los e conhecer mais sobre eles”, disse o Master of Wine à época. 

Cooper acrescentou que a variedade de estilos, a capacidade de produzir com qualidade tanto no método Tradicional como no Charmat e o custo-benefício estão entre os atributos da bebida.   

A Wine South America ocorre de 25 a 27 de setembro, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A feira é voltada para importadores, distribuidores e profissionais do vinho, que poderão conferir os rótulos das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. A edição deste ano terá uma participação maior de vinícolas nacionais e estrangeiras, de olho no crescimento de mercado de vinhos no Brasil e no potencial de aumento no consumo per capita. Em 2018, o mercado nacional apresentou um incremento superior a 10% na venda de vinhos nacionais e importados. 

“Além da participação expressiva das vinícolas nacionais representando as principais regiões produtoras do Brasil, teremos uma maior presença internacional, com a estreia do Wines of Argentina e a participação de mais de 10 países, consolidando a feira como a principal ferramenta de promoção dos vinhos na América Latina”,  projeta Marcos Milanez Milaneze, diretor da empresa promotora da feira, a Milanez & Milaneze, subsidiária do grupo Veronafiere. 


Foto: Augusto Tomasi