Imprensa

Wine South America abre credenciamento para profissionais do setor de vinhos

Publicada em 25/04/2019 - 10:28


Maior feira profissional do setor ocorre de 25 a 27 de setembro, na Serra Gaúcha

 

Profissionais do vinho, importadores e distribuidores da bebida já podem se credenciar para a segunda edição da Wine South America, a maior feira profissional do setor na América Latina, que será realizada em setembro, na Serra Gaúcha. As entradas estão disponíveis por meio do site www.winesa.com.br.

De 25 a 27 de setembro, a Wine South America apresentará, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, cerca de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Além do Brasil, mais de 10 países irão expor seus produtos.


Crédito: Divulgação/WSA

O presidente da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Leocir Luvison, acredita que a segunda edição da feira deverá posicionar ainda mais o Brasil entre os grandes players do Novo Mundo. “Hoje as porteiras estão abertas e é natural que tenhamos a participação internacional, mas o setor apoia a feira e estimula a participação dos nossos associados por entendermos que ela traz grande visibilidade para o vinho brasileiro e também para a região”, afirma o dirigente. A Agavi integra o Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), conta com 50 associados que respondem por cerca de 40% do processamento de uvas no Rio Grande do Sul.

Presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga, também ressalta os contatos realizados durante a feira entre os pontos positivos da participação na Wine South America. “Na primeira edição podemos mostrar a nossa proposta, que é de sermos uma vinícola premium familiar, aproximando a empresa de compradores estrangeiros, principalmente da Rússia, Europa, México, Paraguai, Uruguai e Chile”, informa.

A programação da WSA contará com masterclasses conduzidas por Master of Wine de renome internacional e degustações orientadas de vinhos brasileiros, em parceria com a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Em parceria com o Ibravin, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a feira trará à Serra Gaúcha 140 compradores de todos os estados brasileiros e outros 30 internacionais.

Em 2018, a feira atraiu aproximadamente 6 mil profissionais do trade e especialistas do setor em 10 mil metros quadrados de área. A Wine South America é uma promoção da Milanez & Milaneze, subsidiária do grupo Veronafiere.