Imprensa

Mais notícias:

Com recorde histórico de exportações para o Brasil, Uruguai participa da Wine South America 2018

Publicada em 19/09/2018 - 12:28


No stand 185 da feria, 10 vinícolas uruguaias apresentarão mais de 50 etiquetas, muitas delas já presentes no mercado brasileiro e outras procurando importador.

Em 2017, o vinho uruguaio bateu recordes históricos no Brasil, registrando um crescimento de mais de 30% em relação a 2016. Hoje, o Brasil é o principal destino das exportações de rótulos do Uruguai, onde desembarcam mais de 60% do total de vinhos exportados, chegando a quase 3 milhões de litros.

As exportações principais são vinhos elaborados com a variedade Tannat, originária da região de Madiran - ao sudoeste da França – e cultivada no Uruguai desde 1870.Apresentando alto teor de taninos, a uva é reconhecida por apresentar níveis elevados de resveratrol, antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardíacas e o envelhecimento das células.

“Mas o Uruguai também comprova que vai além da Tannat, apresentando rótulos elaborados com Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay e até a Albariño, uva que vem se adaptando de forma excelente ao terroir uruguaio”, reforça José María Lez, presidente do INAVI, Instituto Nacional de Vitivinicultura - Uruguay. 

Enólogos, diretores e export managers das vinícolas estarão em contato direto com os visitantes da feria. Também o melhor sommelier do Uruguai, Federico de Moura, comandará a Masterclass “Uruguai: presente e futuro”, onde apresentará 10 etiquetas das vinícolas participantes.


Vinícolas que integram o stand do Uruguai na Wine South America:

Bracco Bosca

Familia Traversa

Favretto Dragone

Familia Deicas

Familia Dardanelli

Valle María

Giménez Mendez

Montes Toscanini

Nabune

Garzón


Informações para imprensa: 

Martín López – Manager Vinhos do Uruguai

mlopez@inavi.com.uy

 #Vinhosdouruguai