Imprensa

Mais notícias:

Courmayeur: espumantes premiados à disposição de compradores e visitantes

Publicada em 14/09/2018 - 09:54


Celebre o novo: uma nova conquista, um novo momento, um novo dia, uma nova experiência. É com esse conceito que a Courmayeur do Brasil Vinhos convida a descomplicar e consumir espumantes a qualquer hora. Localizada na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a vinícola apresenta seu portfólio de espumantes e vinhos durante a Wine South America, de 26 a 29 de setembro. “Receber uma feira internacional em nossa região oportuniza a recepção de profissionais do mundo vitícola de várias partes do Brasil e do mundo. Dessa forma, temos a oportunidade de mostrar e reforçar o trabalho que estamos realizando enquanto indústria do vinho e receptivo enoturístico”, destaca Gílian Nicolini Verzeletti, administradora da empresa. Gília destaca que o objetivo da empresa em participar da Wine South America é promover e divulgar a marca, através do relacionamento com os profissionais e clientes que visitarão o evento, além de buscar a formalização de novas parcerias e negócios.

A Courmayeur tem uma produção dinâmica. Elabora espumantes e vinhos em diversas categorias, atendendo às diferentes segmentações de mercado. “Possuímos cinco linhas, divididos em espumantes, frisantes, vinho tranquilo e suco, totalizando 22 produtos”, frisa Gílian. Para esse ano, está previsto o lançamento do Courmayeur Moscatel Rosé, além da nova apresentação do portfólio de embalagens de espumantes. “O espumante moscatel é uma das bebidas mais apreciada pelos brasileiros e um dos nossos espumantes mais premiados. Já recebemos mais de 20 medalhas nacionais e internacionais”, conta.

A Courmayeur também investe em enoturismo. “Temos uma loja de vinhos aberta ao público, inclusive finais de semana e feriados. Lá oferecemos a experiência de uma degustação de espumantes e vinhos conduzida por um profissional especializado. Também oferecemos programações especiais, alinhadas com as estações do ano e o calendário de eventos da cidade e de feriados. Além da loja, temos um Bistrô (Bistrô La Fermata) que abre ao público aos finais de semana e atende a grupos e eventos fechados”, explica.  O bistrô La Fermata é um espaço para alimentação, desde lanches até refeições completas, com espaço para crianças e pets.

A Vinícola Courmayeur foi fundada em 1976 e impulsionada pelas características peculiares de clima e solo da região iniciou nos anos 90 a elaboração de espumantes. A partir de 2008 passou a ser chamada de Courmayeur do Brasil Vinhos Ltda, buscando aperfeiçoamento e iniciando a elaboração de linhas específicas de produtos com a tradicional qualidade oferecida pela marca. O nome Courmayeur provém de uma comuna italiana da região do Valle dAosta, na fronteira com o território francês.

Na foto Diretor geral Mario Verzeletti e Gílian Nicolini Verzeletti