Imprensa

Mais notícias:

Wine South America destaca atrações para público apreciador de vinhos

Publicada em 12/09/2018 - 18:52


Em encontro com a imprensa, Feira Internacional do Vinho apresentou programação variada – com espaço para negócios de fomento aos vinhos e espumantes brasileiros, acesso à informação e conhecimento.

A reta final dos preparativos para a Wine South America 2018 vem acompanhada da intensificação dos trabalhos de divulgação da programação oferecida durante a Feira Internacional do Vinho. Em encontro que reuniu integrantes da imprensa da Serra gaúcha (realizado na manhã de 12 de setembro, na Adega Refinaria, em Bento Gonçalves), a equipe de organização compartilhou destaques confirmados na agenda de atrações e, também, indicadores dessa que será a primeira edição do evento (de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves).

“Teremos mais de 40 palestras técnicas e degustações temáticas organizadas em três painéis: Wine Conference e Wine Learning, com palestras ministradas por grandes nomes do setor, e o Wine Tasting, série de degustações orientadas. Todos eles são excelentes oportunidades para o público winelover vivenciar uma experiência de imersão no mundo do vinho e conhecer mais sobre as características e qualidades dos produtos brasileiros”, comentou o diretor da empresa Milanez & Milaneze, que promove a feira, Alberto Piz.


Na foto Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze S/A

O gestor também apresentou indicadores positivos. “Considerando que esta é a primeira edição da feira, podemos comemorar os bons números: cerca de 250 marcas expositoras, sendo 100 vinícolas nacionais”, disse. Ele revelou, ainda, que aproximadamente 80% das inscrições de visitantes já efetuadas são de pessoas vindas de fora do Rio Grande do Sul – especialmente São Paulo e Distrito Federal, onde está o trade com maior número de compradores.

 

Foco nos negócios

Destacando o papel da Wine South America como oportunidade de fomento aos negócios, o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini apresentou um panorama do setor vitivinícola brasileiro e o potencial dos vinhos brasileiros no mercado mundial. “No Projeto Comprador que está sendo promovido durante a feira, cerca de 70% dos participantes são da América do Sul. Estamos apostando nesse mercado. Além de Paraguai, Colômbia e Peru, também estamos trazendo importadores do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Rússia”, ressaltou.


Na foto Diego Bertolini, gerente de promoção do IBRAVIN

Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, que realiza a Vinitaly, a Wine South America reunirá vitivinícolas brasileiras e prestadores de serviços para o segmento vinícola em um encontro focado em negócios, networking e conhecimento. Além disso, expositores e especificadores terão a oportunidade de promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos, especialmente brasileira, mirando na internacionalização do setor. Entre os visitantes, são aguardados empresários, importadores, distribuidores, enólogos, sommeliers, pesquisadores, bem como consumidores.

Conheça a grade de programação em www.winesa.com.br.