Imprensa

Mais notícias:

Especializada em espumantes, Vinícola Gazzaro se apresenta na Wine South America

Publicada em 10/09/2018 - 16:39


Especializada em espumantes, a Vinícola Gazzaro apresenta seus melhores produtos na Wine South America (http://bit.ly/WSA2018-Ingressos). Localizada no interior de Flores da Cunha, no pequeno e bucólico distrito de Otávio Rocha, a vinícola almeja, durante os quatro dias de evento, divulgar, além da sua linha composta por Moscatel, Prosecco, Brut e Extra Brut (método charmat) e Nature, Extra Brut, Brut e Brut Rosé (método Champenoise), seu espaço de eventos e o novo roteiro turístico, o qual a Gazzaro fará parte, que será oficializado em breve e se chamará Otávio Rocha Vila Colonial. “Nosso objetivo é aumentar a visibilidade da empresa e o portfólio de clientes, através da experiência provocada pela excelência de nossos produtos”, diz o proprietário, Vanderlei Gazzi. 

A vinícola, distante 25 quilômetros do centro de Caxias do Sul, é rodeada pelas belezas naturais e pela tranquilidade do distrito de Otávio Rocha, um dos principais destinos turísticos de Flores da Cunha. O espaço de eventos da Vinícola Gazzaro é ideal para a realização de casamentos, formaturas, aniversários, festas infantis, degustações, entre outros momentos. Tem capacidade para 84 pessoas sentadas e conta com estrutura completa para jantares e coquetéis. 

 

História

A história da Vinícola Gazzaro começou em 1896 quando Pietro Gazzi, imigrante vindo da Itália, inicia uma pequena produção de vinhos no Travessão Alfredo Chaves, no Sul do Brasil. O árduo trabalho rende frutos e, em 1945, seus descendentes fundam a Sociedade de Bebidas Gazzi Ltda, que seguiu com a produção de vinhos. Em 1970, José Gazzi, neto de Pietro, sai da sociedade e decide trabalhar no ramo de madeiras, mas não deixa de produzir vinhos de mesa em sua residência. Em 1993, com o aumento das vendas, a família adquire novas estruturas, surgindo com isso a Vinícola Gazzaro Ltda, administrada pelos filhos de José Gazzi: Vanderlei, Ademir e Ladair Gazzi. Assim, no ano de 2008, além de vinhos, dá-se início a elaboração de espumantes nos métodos Charmat e Tradicional. Borbulhas de uma história de trabalho e tradição que chegam a casas de apreciadores de todo o país. Em julho de 2015 a Vinícola Gazzaro investe na aquisição de uma nova vinícola, localizada em Otavio Rocha, interior de Flores da Cunha. Local este em que passa a atender seus visitantes do enoturismo e a oferecer a degustação de seus produtos através do seu varejo.