Imprensa

Mais notícias:

Projeto Comprador: Taças ISO Strauss serão utilizadas nas degustações oficiais

Publicada em 04/09/2018 - 08:20


A Strauss - conceituada e tradicional empresa de cristais – é parceira da Wine South America no Projeto Comprador, ação realizada em parceria entre a feira e o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. A Strauss será a fornecedora das taças ISO, oficiais de degustação. O Projeto Comprador custeia a participação de 100 compradores de diversas regiões do país em Rodadas de Negócios.

A marca Strauss passou a fazer parte do Grupo Oxford, pertencente a WPA, holding das três famílias fundadoras da WEG, em dezembro de 2017. A aquisição da Strauss faz parte da estratégia do Grupo Oxford em ampliar e incluir uma marca de luxo em seu portfólio. A meta é que nos próximos dois anos, 20% do faturamento seja proveniente de novos negócios, onde a Strauss tem um papel fundamental para atingir esses resultados. “Estamos felizes e confiantes por passar a ter no nosso portfólio uma marca com tanta tradição e importância no segmento de luxo como a Strauss”, afirma Décio da Silva, atual presidente do Conselho de administração da Oxford e também no comando do conselho da holding WPA. “Queremos preservar os valores da marca Strauss e toda sua tradição, ao mesmo tempo em que passaremos a segurança ao mercado ao contar com toda seriedade e força do Grupo Oxford”, complementa.

Com o objetivo de estreitar relacionamento com o mercado, durante a Wine South America a Strauss apresentará seus clássicos, cristais finos e reconhecidos mundialmente pelas lapidações extremamente luxuosas. A marca ainda levará para a feira sua linha Sommelier, que atende aos mais rígidos padrões e exigências em termos de degustação de vinho. 

 Sobre a Strauss

Fundada na cidade de Blumenau em Santa Catarina, a Strauss surgiu da tradição e imigração europeia que trouxe para a cidade o ofício e a arte de se produzir o cristal artesanal a sopro. Rapidamente, a marca se transformou em uma das principais empresas de cristais finos e feitos à mão, o que elevou o Brasil a níveis internacionais nesse segmento. A empresa é conhecida por suas peças com lapidação artesanal extremamente luxuosas. Desde dezembro de 2017, passou a fazer parte do Grupo Oxford.  Todo o método de fabricação artesanal dos cristais Strauss continua o mesmo, assim como seus produtos únicos, referências no mercado nacional e mundial. 

Crédito: Divulgação Strauss