Imprensa

Mais notícias:

Master of Wine Alistair Cooper vem, pela primeira vez, ao Brasil

Publicada em 20/08/2018 - 14:30


A Wine South America confirma a presença do palestrante internacional, jornalista inglês e Master of Wine 2017 Alistair Cooper.  Ele vem especialmente para a feira internacional para ministrar a palestra Extreme winemaking: tasting South American wines made under extreme conditions (Elaboração extrema de vinhos: degustação de vinhos Sul Americanos elaborados a partir de vitivinicultura extrema) e conduzir degustações exclusivas de espumantes brasileiros de diferentes regiões. Tanto a palestra quanto as degustações são exclusivas e terão vagas limitadas. Em breve mais informações sobre como participar e adquirir seu ingresso no site www.winesa.com.br.

Alistair Cooper é inglês. Durante muitos anos aprofundou seus conhecimentos sobre os vinhos da América do Sul. Tanto é que o tema de estudos o qual o tornou um Master of Wine foi sobre a região de Itata, no Chile (o Vale de Itata é um pequeno tesouro vitivinícola no sul do Chile que mantém em seus vinhedos a história da viticultura chilena).

Como jornalista, Alistair Cooper contribui para as seguintes publicações: Decanter, Decanter.com, a Wine Business International, Drinks International, entre outras. É juiz em diversos concursos espalhados pelo mundo, incluindo a degustação anual da revista Decanter, o International Wine Challenge e o Cata dOr Wine Awards, do Chile.  Alistair é, também, educador, radialista e consultor de vinhos da United Cellars.


A Inglaterra está entre os principais destinos das exportações vinícolas brasileiras. O Reino Unido é um dos três mercados-alvo para vinhos e espumantes mapeados pelo projeto setorial Wines of Brasil, iniciativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Só os britânicos, por exemplo, no primeiro trimestre deste ano, importaram 31.053 garrafas de vinhos e espumantes verde-amarelos, totalizando US$ 149,5 mil. O valor representa 43% de total importado em 2017 pelo mercado (fonte: Ibravin).

A vinda do inglês para o Brasil é uma iniciativa da Wine South America em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

A Wine South America acontece de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves. Compre seu ingresso em http://bit.ly/WSA2018-Ingressos