Imprensa

Vinícola Mioranza leva a tradição dos vinhos de Flores da Cunha para a Wine South America

Publicada em 08/08/2018 - 14:55


A vinícola Mioranza, que integra a IP Altos Montes, está localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Entre os dias 26 e 29 de setembro estará mostrando ao público da Wine South America (ingressos já à venda em https://bit.ly/2v1W0FF), feira internacional de vinhos que ocorrerá em Bento Gonçalves (RS), sua história, iniciada em 1964, através de seus vinhos finos e de mesa e seus reconhecidos espumantes.

“Nossa empresa está crescendo muito na linha de espumantes e os mesmos estão sendo reconhecidos pelo mercado. Assim, apostamos muito nestes produtos. Na feira, estaremos focados na expansão de negócios, tendo como alvo os clientes nacionais e também a exportação”, comenta o diretor da Vinícola Mioranza, Jerônimo Mioranza, que vai a Wine South America com a expectativa de realizar ótimos negócios.

Hoje, a Vinícola Mioranza, que aposta em vinhas próprias, cerca de 30 hectares de Vitis viníferas, conta com uma produção média anual de 12 milhões de litros, entre vinhos finos e de mesa e suco de uva. Entre os rótulos de destaque da casa está o vinho Cinquentenário, um assemblage série especial lançado em 2014 em comemoração aos 50 anos da vinícola, e que ainda está no mercado. Este será um dos produtos apresentados na Wine South America.

Além de investir na qualidade de seus vinhedos e produtos, a Mioranza também acredita e aposta no enoturismo. Na empresa, o destaque é, sem dúvida, a bela cave, construída em pedra, a qual levou três anos para ser concluída e que vale ser visitada. O recebimento ao turista ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min. Nos finais de semana o atendimento é feito apenas mediante agendamento prévio.