Imprensa

Mais notícias:

Suco de Uva é o grande destaque na Nova Aliança

Publicada em 01/08/2018 - 10:37


Uma das gigantes do cooperativismo gaúcho é presença confirmada na Wine South America, de 26 a 29 de setembro (www.winesa.com.br). A Cooperativa Nova Aliança, fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha, elabora uma linha completa de produtos, formada por sucos, vinhos e espumantes. A cooperativa, cujo parque industrial está localizado em Flores da Cunha (RS), conta com 785 associados, distribuídos em três regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

Na safra de 2018 foram processados 40 milhões de quilos de uva, sendo elaborados 20 milhões de litros de suco – os outros 20 milhões completam a linha de produtos da cooperativa. “Estaremos participando da Wine South America com engajamento e determinação. Será um momento onde nós estaremos mostrando os nossos principais produtos”, diz o diretor administrativo, Rodrigo Colleoni. Ele destaca que um dos lançamentos da empresa, o redesign dos vinhos Collina Del Sole, será apresentado durante a feira internacional.

Além de um produto de qualidade, a Cooperativa Nova Aliança também investe em tecnologia. A linha de produção é totalmente automatizada e conta com equipamentos de ponta. Os principais mercados estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.