Imprensa

Mais notícias:

Dunamis Vinhos e Vinhedos e suas apostas na Wine South America

Publicada em 24/07/2018 - 14:30


A Campanha Gaúcha apresenta rigorosos inverno e verão, apresentando, assim, boa amplitude térmica. Possui solos privilegiados para a viticultura e poucas chuvas durante a maturação, podendo, assim, proporcionar o cultivo de uvas vigorosas e vinhos de qualidade.  Diversas empresas da Campanha Gaúcha já confirmaram presença na Wine South America (www.winesa.com.br). Entre elas está a Dunamis – o nome deriva do grego e significa energia constante - localizada no município de Dom Pedrito. A empresa, de propriedade agropecuarista gaúcho José Antônio Peterle, surgiu em novembro de 2010 com o objetivo de apresentar aos consumidores vinhos descomplicados. Possui vinhedos na Campanha e também na Serra Gaúcha.

Entre os projetos da Dunamis está a redução do uso de defensivos agrícolas através do sistema thermal pest control (controle térmico de doenças e pragas, um procedimento de imunização de culturas agrícolas à base do ar quente), uso de menos água (uma consequência direta da redução de agroquímicos) e a redução do peso das garrafas dos vinhos que, mais leves, utilizam menos matéria-prima na produção e apresentem redução significativa da emissão de gases na atmosfera.

Durante os quatro dias da Wine South America os visitantes poderão conhecer a Dunamis e seus vinhos. “Queremos mostrar tudo o que produzimos e a alta qualidade dos nossos vinhos, conquistando, assim, novos clientes”,  diz a diretora administrativa da empresa, Carolina Salvadori Peterle. Carolina adianta que, em 2018, entre os planos da vinícola, está o lançamento de novos vinhos, com destaque para produtos que se encaixam na categoria super premium.

A Dunamis também aposta no enoturismo para conquistar novos paladares. Para isso, inaugurou em 2016 um belo espaço na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Lá é possível conhecer os produtos da empresa e participar de cursos de degustação de vinhos. A loja Dunamis em Gramado está localizada BR - 235 Km. 26 - Linha Araripe, Número 2910 - Linha Araripe. 


Crédito: Jeferson Soldi