Imprensa

Italesse: atraindo olhares e paladares

Publicada em 04/07/2018 - 16:02


Formas impecáveis, qualidade primorosa nos produtos que oferece. Há quase 40 anos no mercado, a marca Italesse consolidou-se ao conciliar beleza e funcionalidade em taças e acessórios para vinho, produtos que agradam os paladares e olhares dos consumidores mais exigentes. Toda a linha da empresa italiana estará à disposição na Wine South America, de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves.

A Italesse foi fundada na Itália em 1979. A partir de uma cuidadosa pesquisa técnica nasceram as primeiras séries de vidros, copos, jarras, decanters e glacettes, e ao longo do tempo uma gama completa e exclusiva de acessórios e garrafas foi chamando a atenção de importantes marcas: Veuve Clicquot, Laurent Perrier, Mumm, Bacardi, Ferrari, Absolut, Heineken, entre outras. Em pouco tempo, aumentou sua popularidade graças à crescente demanda de hotéis, resorts e restaurantes. Em 2007, a empresa também se volta para o varejo e, em 2012, a aquisição da Velvet Glass International, empresa de alto nível na produção de garrafas de vidro branco extra, permitiu a Italesse reforçar sua oferta para produtores de destilados, vinhos, azeites e vinagres.

Especialmente na Wine South America, a Italesse apresentará três novas linhas: Masterclass, Etoilè Sparkle e Timber Ecowood Bucket & Bowl.

Segundo o presidente da empresa, Claudio Barducci, a participação da Italesse em um evento que acontece no coração vitivinícola do Brasil será uma oportunidade para a marca mostrar seus diferenciais às vinícolas presentes e também ao público participante. A Italasse já trabalha com importantes vinícolas do país e a feira será uma oportunidade para ampliar o contato direto com as empresas do setor.