Imprensa

Mais notícias:

Wine South America tem 80 porcento dos espaços comercializados

Publicada em 28/06/2018 - 09:35


A Wine South America comemora a aceitação do mercado para transformar o Rio Grande do Sul em epicentro global da vitivinicultura em setembro deste ano. A três meses do início da feira, 80% dos espaços voltados ao segmento vitivinícola, o principal da mostra, estão comercializados, sinalizando para o sucesso da proposta em promover o vinho brasileiro para o mundo. O bom desempenho é mérito do engajamento do setor, que tem abraçado a proposta do encontro de negócios. São grandes vinícolas, pequenas e familiares que percebem a Wine South America como a vitrine para se aproximarem de compradores, importadores, enófilos e outros profissionais da área.


E o melhor é que não falta argumento de venda. A qualidade do vinho nacional foi atestada pelas quase 200 premiações em 10 concursos internacionais, sendo seis realizados em solos tradicionalíssimos de produção vinícola, dois na Espanha e quatro na França. A feira contará com programação destinada a compradores e também estará aberta ao público para exposição de marca - serão cerca de 250 - e busca por novos clientes. Além do segmento vitivinícola, a Wine South America terá espaço para produtores de café, de destilados e olivicultores. A feira ocorrerá de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

 

Sobre a Wine South America

A Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho, será realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre os dias 26 e 29 de setembro, para promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos, especialmente brasileira. Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da Veronafiere, realizadora da Vinitaly – empresa italiana especializada em eventos de negócio, a Wine South America tem expectativa de integrar 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, atraindo cerca de 10 mil visitantes. Também abrirá espaço para produtores de café, destilados e olivicultores. Entre os visitantes, são aguardados empresários, compradores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos, pesquisadores e estudantes. Além das novidades levadas pelos expositores, haverá uma programação com cursos, seminários e degustações. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas em http://www.winesa.com.br