Imprensa

Mais notícias:

Vinícola Fazenda Santa Rita apresenta seus vinhos e espaço de enoturismo

Publicada em 25/06/2018 - 09:12


Vinhedos situados a mil metros de altitude em relação ao nível do mar.  Invernos longos e muito frios. Verões secos, com calor de dia e temperaturas amenas à noite. Lenta maturação das uvas, o que concentra aromas e sabores na fruta. Solos calcários e argilosos, com boa drenagem da água da chuva. Ventos constantes.  Estamos falando da região dos Campos de Cima da Serra, que compreende os municípios de Vacaria, Muitos Capões e arredores. É nesse terroir propício para o cultivo de uvas que está localizada a Vinícola Fazenda Santa Rita. Os vinhos da empresa poderão ser degustados durante a Wine South America (www.winesa.com.br). Além disso, os visitantes da feira internacional do vinho também poderão conhecer mais sobre o projeto, que abrange enoturismo e história. “Por ser uma feira de abrangência internacional, a Wine South America será ferramenta importante de divulgação – vitrine – para nossos produtos e nossa empresa. Feiras com essa dimensão servem para expandir as fronteiras de alcance dos nossos vinhos. E o fato de ser realizada na Serra Gaúcha facilita em relação à proximidade, abrindo espaço para que os visitantes tenham a possibilidade de conhecer a nossa vinícola”, diz o proprietário, Agamenon Lemos de Almeida.

A Vinícola Fazenda Santa Rita apresenta o que há de mais moderno em tecnologia. São 1.175m² construídos, divididos em três pavimentos. A empresa elabora vinhos brancos, tintos e espumantes, todos com alta qualidade.   Para 2018, a empresa trabalha em um projeto novo com castas portuguesas e prevê o lançamento de dois rótulos novos.

O projeto histórico Vila Açoriana da Fazenda permite ao visitante conhecer a vinícola e todo o território através de passeios guiados pelos vinhedos, Capela, interior da indústria da Vinícola, e ainda, degustação especial dos vinhos e espumantes.

As visitações ocorrem sempre em caráter especial, com transporte privado de responsabilidade da direção da Vinícola, em datas pré-agendadas e sempre em grupos. Não são recebidos visitantes sem prévio agendamento e desacompanhados de seus grupos.

As visitas podem ser agendadas na loja exclusiva da vinícola em Vacaria, pelo telefone 54 3232-0563 e por e-mail para contato@vinicolafazendasantarita.com.br

 

Saiba mais

A Fazenda Santa Rita, centenária e tradicional empresa do agronegócio, diversificou suas atividades implantando a partir do ano de 2005 um projeto de produção de uvas viníferas, em Muitos Capões/RS, com a implantação de vinhedos, numa área de 12 hectares onde são cultivadas variedades como Merlot, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. Em 2005, iniciou-se a implantação da infraestrutura para produção de uvas, como a construção de casas, galpões, sistematização da área e construção de drenagens. Em 2009, foram efetivamente implantadas as primeiras mudas de origem Francesa e, a primeira vinificação ocorreu em 2012. No ano de 2016, a Vinícola Fazenda Santa Rita materializa sua busca pela excelência, assumindo o controle total de sua produção de vinhos, que chega a 100 mil garrafas por ano.