Imprensa

Mais notícias:

Cooperativa Aurora: tradição, história e inovação presentes na Wine South America

Publicada em 28/05/2018 - 10:46


Uma Cooperativa que é reconhecida pela sua tradição, história e, principalmente, pela qualidade dos seus produtos e inovação dos seus processos.  Essa é a Vinícola Aurora, a maior e mais premiada vinícola do Brasil. Organizada com base nos princípios do cooperativismo, movimento social e econômico, que agrupa viticultores, a cooperativa visa o bem comum de suas 1.100 famílias associadas e da comunidade onde está inserida.

Na foto Hermínio Ficagna - Crédito: Daiane Zat

A Aurora já confirmou presença na Wine South America (www.winesa.com.br), que acontece de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves. “A Wine South America nos dará a possibilidade de mostrar ao consumidor Brasileiro e do mundo que no Brasil se produz vinhos e derivados de excelente qualidade, o que nos garante premiações nos mais diversos concursos. Na feira, pretendemos atuar de forma dinâmica, apresentando aos clientes e formadores de opinião nossos lançamentos e também os produtos que já estão em linha, muitos deles premiados em concursos nacionais e internacionais”, destaca o diretor executivo geral, Hermínio Ficagna. Para 2018, a Aurora pretende lançar o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2015 e o Suco Casa de Bento Orgânico. ‘”Ambos serão apresentados na Wine South America, além, é claro, dos demais itens que já fazem parte do nosso portfolio”, garante Hermínio. 

Uma das pioneiras no enoturismo

Sobre enoturismo, a Cooperativa Vinícola Aurora começou a ter um receptivo turístico organizado em sua sede desde 1967, quando ocorreu a primeira Fenavinho. De lá para cá esse serviço foi sendo ampliado, se profissionalizando, bem como as instalações se adequando às necessidades de seus visitantes. Hoje são mais de 20 profissionais que trabalham na empresa, especificamente nesse atendimento. Os visitantes são conduzidos por todas as etapas de elaboração dos vinhos e a visita finaliza na loja da Aurora. Todas as áreas de visitação têm acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, inclusive banheiros.