Imprensa

Mais notícias:

Lançamento da Wine South America na Vinitaly projeta globalmente vinhos brasileiros

Publicada em 07/05/2018 - 14:09


A cadeia produtiva vinícola mundial conheceu a proposta da Wine South America – Feira Internacional do Vinho que ocorrerá pela primeira vez na Serra gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves, em setembro deste ano, promovendo os vinhos brasileiros e, também, novas oportunidades de negócios para seus produtores. O evento foi lançado internacionalmente na tarde de 17 de abril, durante a Vinitaly, mais expressiva feira setorial em âmbito global que ocorre em Verona, na Itália, reunindo, em sua 52ª edição, mais de 4 mil expositores.

Autoridades políticas e setoriais assistiram à apresentação da Wine South America, uma realização pioneira do Grupo Veronafiere no Brasil. Entre as presenças de destaque na solenidade, o Governador da Região do Vêneto, Luca Zaia, compartilhou a satisfação decorrente da iniciativa, que amplia as oportunidades de aliança e parceria entre os produtores do Brasil e o mercado mundial.

Além disso, os participantes puderam conhecer as características diferenciadas dos rótulos verde e amarelos durante uma masterclass para 60 profissionais da imprensa, importadores e autoridades sobre a produção vitivinícola brasileira. Na oportunidade, a enóloga Monica Rossetti apresentou os rótulos de seis vinícolas que integram o Wines of Brasil, projeto desenvolvido em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Encerrando as atividades, cerca de 50 autoridades italianas e brasileiras participaram de um jantar harmonizado com vinhos e espumantes brasileiros.

 

Sobre a Wine South America

A Wine South America – Feira Internacional do Vinho – ocorre de 26 a 29 de setembro, na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, buscando promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos, especialmente brasileira. Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere – empresa especializada em eventos de negócio, a Wine South America tem expectativa de integrar 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, atraindo cerca de 10 mil visitantes. A feira também abrirá espaço para produtores de café, destilados e olivicultura. Entre os visitantes, são aguardados empresários, compradores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos, pesquisadores e estudantes. Além das novidades levadas pelos expositores, haverá uma programação com cursos, seminários e degustações.